MARTA SIRI DEV KAUR

TEMA DA PALESTRA

Sete passos para a felicidade – a perspetiva do Kundalini Yoga

DESCRIÇÃO DA PALESTRA

Estamos a viver o período mais prospero da nossa humanidade, temos a possibilidade de escolha como nunca tivemos, então porque é que milhões de pessoas sofrem de depressão, sentem-se vazias e desconectadas de si mesmas? Onde reside a tão procurada felicidade?

Na perspetiva do Kundalini Yoga, a felicidade é um direito de nascimento, algo intrínseco à natureza do ser humano.

Fora de nós, tudo é impermanente e incerto. Como poderei ser feliz com algo efémero e inconstante? É muito claro que o caminho para a felicidade envolve um movimento para dentro. É necessário desenvolver a consciência de si mesmo, de forma que não precise de elementos externos para definir a minha identidade. Esta é a verdadeira liberdade e o caminho para a felicidade.

No legado da tecnologia do Kundalini Yoga, deixado por Yogi Bhajan, encontramos um mapa muito coerente para iniciar esta viagem rumo à felicidade, que começa no compromisso.

Como podemos ser felizes? Existe felicidade sem compromisso? A resposta é não.

Venha conhecer os sete passos para a felicidade, de acordo com a perspetiva do Kundalini Yoga, no V Congresso Internacional da Felicidade!

SOBRE

MARTA SIRI DEV KAUR

Eu sou a Marta, sou mãe e esposa. Siri Dev Kaur é o meu nome espiritual, que integrei em 2010, quando conheci o Kundalini Yoga.

Arquiteta há 20 anos, empresária, investidora e instrutora de kundalini yoga e meditação desde 2018. Apaixonada por culturas ancestrais e místicas, encontrei também em 2019, no frame drum (tambor de mão), uma forma de me conectar mais profundamente à minha alma, utilizando o tambor como instrumento de apoio à meditação. É o meio mais antigo para alterar estados de consciência para fins espirituais, através do som.

Aos 27 anos de forma inesperada, tive um diagnóstico de uma doença crónica autoimune. Isto transformou por completo a minha vida desde então!

Percebi rapidamente que tinha que fazer mudanças reais na minha vida, não bastava seguir os conselhos médicos. Havia uma grande parte da minha saúde que dependia de um estilo de vida mais saudável, alimentação adequada, nutrir o meu espirito e a minha alma e cuidar do meu corpo e mente.

A minha condição de saúde transformou a minha vida! Tem sido ela sempre o ponto de partida para ir mais longe nas práticas, para procurar novas soluções, para procurar bem-estar físico, mental, emocional e espiritual.

Como costumo partilhar algumas vezes, a minha condição de saúde tem sido o meu Guru!! Sem ela, eu não estaria onde estou hoje. GRATIDÃO!

© 2023 - V Congresso Internacional da Felicidade. All rights reserved.