A importância de Sentir
Vivemos num mundo onde somos abafados constantemente pela capacidade de nos ouvirmos e de sentirmos o nosso corpo. Sentir é das coisas mais importantes, não só em termos emocionais, mas também fisiológicos. Permitir libertar e sentir as nossas emoções é importantíssimo para que toda a nossa energia corporal flua e não cause bloqueios ou, em linguagem comum, doenças. Ao permitir que o seu corpo sinta, está a permitir-se a ser feliz! A felicidade começa em nós, nas nossas emoções e naquilo que nós somos.
Elsa Samouco é Licenciada em Medicina Chinesa pela Universidade Dr. Pedro Choy desde 2013.
O fascínio pelo conhecimento emocional levou-a a procurar mais conhecimento nesta área e em 2016 iniciou um Mestrado em PsicoNeuroAcupuntura, com uma equipa de investigadores espanhóis. Esta área de especialização conjuga conhecimentos da Psicologia, Neurologia e Acupuntura, com o intuito de ajudar o outro a tratar traumas, transtornos psico emocionais e bloqueios emocionais.
Em 2018, concluiu com sucesso o mestrado, tendo defendido a sua tese no CCB, em Lisboa, cujo tema era: “ A PNA no controlo do choque emocional e a sua interferência na resposta terapêutica de um paciente oncológico.” Para além disso, Elsa Samouco realizou diversas formações direccionadas para o campo do trabalho emocional, entre as quais se destacam: INTELIGÊNCIA EMOCIONAL, COACHING DE ALTA PERFORMANCE, PNL e DESENVOLVIMENTO PESSOAL.
www.instagram.com/elsasamouco
Desenvolvido por Mónica Oliveira | Marketing Online