“Perdão, Sim ou Não?”
Vivemos a pressão social do perdão. Constantemente após uma vivência dolorosa e em que nos sentimos injustiçados escutamos: Deixa para lá…Segue em frente…Perdoa…O tempo cura tudo…
E se te disser que só e a partir do momento em que te “desobrigas” a perdoar, é que estás internamente pronto(a) para o verdadeiro processo em que tudo flui.
É que perdoar é uma consequência natural da tua Paz interior e nem tudo depende do tempo, neste caso vai depender do que fizeres com ele.
Ao contrário do que geralmente se pensa, o perdão é um ato de amor próprio, é um presente de nós para nós e é genuinamente um libertar de pesos desnecessários que por vezes…tantas vezes…não são e não têm de ser nossos.
Ao longo desta palestra vou partilhar convosco as várias etapas do perdão, desmistificando toda a obrigatoriedade que a sociedade e até nós próprios colocamos sobre os nossos ombros, validando e aceitando os sentimentos e sensações que surgem durante o processo.
No final proponho aos vossos Seres vivenciar um momento reflexivo, no qual se vos fizer sentido irei servir de co-piloto nessa viagem maravilhosa de encontro à verdadeira Paz interior.
E como costumo dizer: Melhor que ontem, bem melhor amanhã.
Sou a Cláudia Santos*, alguém perfeitamente imperfeito em busca a cada dia de uma melhor versão de mim mesma. E neste percurso a trilhar a que chamamos vida, amo munir de ferramentas as outras almas, empoderando quem me procura e vibrando com as suas conquistas e desenvolvimento pessoal.
Acredito que todos nós temos um potencial inesgotável e que com as ferramentas corretas podemos utilizá-lo para uma vida plena e cheia de significado.
E deixo esta frase a ressoar nos recantos da tua Alma: Porque (sobre)vivo, se fui feita(o) para viver?
*Enfermeira, Hipnoterapeuta Clínica acreditada pela Hypnos.Portugal, Mestre de Reiki, Coach certificada com mestrado e especialidades em Coaching, PNL e Inteligência Emocional pela ENEB, Formação Profissonal de Desenvolvimento Transpessoal lecionada pelo ISPA, Facilitadora de Barras de Access, Leitora de Registos Akashicos, Operadora de Mesa Radiônica, entre outras competências… mas acima de tudo sou alguém que reconhece o ser humano em todas as suas vertentes e dimensões, o que me conduziu à aquisição de diversos saberes de forma a melhor servir o outro e a melhor cuidar.
Desenvolvido por Mónica Oliveira | Marketing Online