CÁTIA MIRANDA

TEMA DA PALESTRA

DESCRIÇÃO DA PALESTRA

SOBRE
CÁTIA MIRANDA

Sou uma eterna aprendiz de mim mesma. Onde a cada dia redescubro-me, reinvento e procuro viver de acordo com aquilo que me faz feliz.Nutricionista Clínica desde 2008, licenciada em Nutrição e Engenharia Alimentar;
Mestrado em Nutrição Clínica; Especialista em Nutrição Clínica
Formação em Nutrição Clínica Funcional e Nutrição Funcional Avançada; Nutricoaching, health coach e PNL.
Criadora do Programa Tiroide Restart com base no Método Restart 5 Rs (nutrição Funcional e autoconhecimento), para ajudar pessoas com Hipotiroidismo e Tiroidite de Hashimoto.
Areas de interesse fertilidade e nutrição nos primeiros anos de vida, microbioma, disfunções da tiroide, d. autoimunes e Psiconeuroimunoendocrinologia.
Apaixonada pela natureza, gosta de trabalhar em equipa com empatia e adora o que faz, ama ser mãe, estar com os amigos, ler, ouvir musica, comida saudável e conhecer sítios novos.
Adoro mar, dançar, meditar, ler e escrever. Sou caranguejo, com ascendente em escorpião e os meus mapas, tanto da alma, astral ou da lua, trouxeram-me imensas respostas, sobre quem sou e qual o meu papel nesta vida.
Sou fascinada por astrologia, desenvolvimento pessoal e sabedoria ancestral, xamanismo, e tantas práticas que nos ajudam a olhar para dentro, curar e tirar partido de toda a nossa luz interior.
Valorizo e sou grata por cada momento que passo com o meu filho, sobrinhos, família e amigos. Gosto de motivar e inspirar outros a descomplicar a vida e simplesmente aproveitar.
Formei-me em logística, mas trabalhei, a maior parte da vida, como administrativa em diversas áreas.
Mas sempre faltava algo… Um propósito para cá andar.
Mudava de emprego, de cidade, mas esse vazio, vinha sempre agregado.
Foi após demasiadas relações tóxicas e um emprego mindfull, (contraditório ao meu estilo de vida mindfullness), em que vivi os últimos 45 anos na minha própria sombra, que precisei recolher e redescobrir-me.
Vinte e um anos de monoparentalidade, fizeram-me viver em piloto automático e esquecer de cuidar de mim. Agora pretendo viver os próximos 45 na minha melhor versão.
Uma doença profissional que me impedem de trabalhar, foram a chave para me dedicar a 100% ao autoconhecimento.
Meditação, Reiki, Ho’oponopono e a escrita, foram as minhas, boiás de salvação.

Li dezenas de livros de autoajuda, cursos de PNL, Coaching de vida, propósito e carreira.
Autorreflexões e a quietude da meditação a ouvir a minha intuição, ajudaram-me a perceber ser na escrita que vivo e expresso a minha essência.
Criei um blogue, escrevi o meu livro de memórias e um workbook, para inspirar outras pessoas a escreverem-me ao espelho, partilhando as ferramentas que usei em mim.
Porque, como disse Saramago,“ Todos somos escritores, só que alguns escrevem e outros não”.

Bora lá connosco?

Venha ser Feliz!

© 2022 - IV Congresso Internacional da Felicidade. All rights reserved.